quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pretinho Básico e a igualdade...

Ontem após receber alguns comentários sobre o post, ainda lembrei de outras coisas que remetem a igualdade. Porque não somos iguais na hora de pagar uma taxa social de luz ou de água? Porque somos multados quando estacionamos nosso carro em um lugar proibido, e o cidadão que estaciona sua carroça não? Porque não podemos dirigir com menos de 18 anos, não podemos andar na contramão, enquanto uma carroça pode?

Porque vc paga 50, 80, 100 reais por uma banda larga, se o governo instalou o Wi Max, que é uma banda larga de altíssima velocidade sem fio, no morro Dona Marta entre outros lugares, que não são onde eu ou você moramos? Claro, vai ter um Porã ou Potter da vida que vai dizer, garanto que vc mora num bairro chique, ou que não queria morar num lugar assim. Claro que não queria. Eu queria apenas exercer esse direito de ser igual como eles pregam. Queria ter direito a essas coisas também, afinal, eu e você temos que pagar impostos, luz, água, telefone, entre outras coisas. Queria poder ser igual, e não ser discriminado na hora de pagar as contas.

Eu sinceramente, e como já disse anteriormente, penso que as oportunidades são iguais. Está aí o presidente Obama, que estudou, que é imigrante, que é negro para não me deixar mentir sozinho. Acontece que no país dele, não se deixa proliferar favelas, o voto não é obrigatório e os impostos revertem em melhorias para quem o paga. Aqui, igualdade é sinônimo de Robin Hood, ou seja, tirar de quem tem um pouco, e dividir com quem tem muito (políticos) e com quem não tem nada. Sem melhorias para quem realmente paga.

Isso é que é ser " igual" ...

E depois eu que sou Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário