segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Isso tem que ter fim 3

Das tantas coisas que imagino, merecessem ter fim, e que sequer são lembradas em campanhas de televisão, queria lembrar das cheias em São Paulo. O que parece aqueles túneis alagados, as ruas cobertas de água. Pensar que dias atrás estavamos vendo candidatos prometendo resolver esses problemas, e que nessa hora, além de não aparecerem na televisão ou no próprio local onde os problemas acontecem, ainda tem a cara de pau de pedir doações de roupas, comida, colchões e etc... como se o dinheiro pago nos impostos, sejam eles quais forem, não fossem suficientes para cobrir estes reparos ou prevenir novos acontecimentos...

Acho que já escrevi outra vez sobre isso, mas como seria interessante se existisse uma fiscalização e multas para organismos públicos, assim como tem para verificar nossas infrações no trânsito. Imagina, deu um problema de alagamento, a prefeitura teria que pagar uma multa de x mil reais. Tem uma rua sem sinalização, ou com sinaleiras sem funcionamento? Multa. Mas claro que não né... São eles que fazem as leis e os tontos que colocam eles lá? NÓS!!!!!

Outro episódio que não consigo deixar passar batido é sobre o ônibus que se acidentou em Porto Alegre. Estão tentando fazer uma conexão entre um motorista que teria cortado a frente do ônibus, fazendo com que ele tenha perdido o controle e batido o veículo. Quero deixar registrado apenas, que tais ônibus que fazem essas linhas chamadas "rápidas", são corredores natos, estão sempre trafegando pela pista da esquerda (pois eles tem pressa), cortam a frente de todos para conseguirem parar nos pontos de parada, ficam pressionando a passagem dando lampejos e buzinadas como se estivessem ameaçando passar por cima. Fácil agora colocar a culpa em um motorista que sabe-se lá não tenha sido pressionado por este ônibus e num ato de despreparo tenha tido uma conduta sem noção, freado, ou jogado o carro para o lado?

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário