quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Isso tem que ter fim 2

A fonte de inspiração para os posts que eu escrevo são as bobagens que eu escuto na televisão ou leio nos jornais. Digo bobagens porque na minha opinião existem assuntos muito mais importantes para o coletivo.

Por exemplo, hoje na televisão, vi os apresentadores e os comentaristas falarem sobre um cidadão que estava trafegando na BR 116 com sua família, e estavam algumas crianças em pé nos bancos, sem cinto. Primeiro que chamar aquilo de carro já era para se ofender. Quando digo que são os carros velhos que tem que ter fim, entendo que eles são grandes responsáveis por engarrafamentos, por acidentes, por mortes, simplesmente porque as pessoas que os compram, juntam tudo o que tem para fazê-lo, e não tem condições de pagar mais por segurança nos seus carros. O culpado disso é o legislativo e o executivo que permitem.

Gozado que não vejo o Sr. Lasier Martins, dizendo que é perigoso ou ato criminoso, uma criança dirigir uma carroça na BR 116. Claro, para dirigir carroça, não se tira carteira de motorista, não se tem luz de freio, não se tem placa, o pneu pode estar careca, não precisa triângulo ou estepe, tampouco precisa pagar pedágio ou IPVA. E não satisfeitos com isso, ainda tem jornalista do mesmo programa que faz reportagem e viaja junto com os carroceiros pela estrada, como se isso fosse importante para ser noticiado em um jornal.

Para perguntar se eu quero ter direito a ter arma de fogo ou a ter 4 anos pra presidente eu tenho que votar no plebiscito, mas porque não me perguntam se eu quero conviver com carroças pelas ruas? Ou ter que desviar de carrinhos de papeleiros na PERIMETRAL as 18 horas, porque eles andam na contramão? Ou desviar de uma carroça parada numa via de grande circulação estacionada numa placa de proibido parar e estacionar? A lei não é igual para todos?


Claro que vai ter um idiota que vai dizer, coitados, eles dependem disso pra viver, eles coletam as coisas da rua para vender. Mas porque não se manifestam assim também em defesa das datilógrafas, dos afiadores de faca ambulantes, dos alfaiates, sapateiros, lavadeiras, lambe-lambes e outros tantos que já se foram.

Ah, falando em carroça, o cocô do seu cachorro você tem que juntar, porque tem multa, mas a bosta de cavalo na rua não tem necessidade, pode sujar a vontade.

Ainda bem que para ver esse tipo de matéria eu ainda posso mudar o canal.

Carroça e Lasanha (carro velho, todo remendado de massa plástica)
ISSO TEM QUE TER FIM!!!!!!!!


Seu Saraiva deseja a todos um feliz 2010! Sem carroças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário