terça-feira, 2 de março de 2010

Diferenças 2

Viver em outro país nos faz adquirir novos hábitos. Claro, também faz com que percamos alguns. E um dos que estou tentando perder, é o de ler Zero Hora. Claro, sinto falta de ler sobre o Gremio, por exemplo, mas me desagrada tanto ler notícias como a das gangues que se enfrentaram na redençao.

Esse assunto nao é novidade, visto que inclusive fui duramente criticado quando em outro post, se nao me engano sobre o pontal do estaleiro, deixei minha opiniao de que os espaçcos públicos deveriam aos poucos irem se extinguindo. Calma, vou explicar porque, de novo. Ontem, ao ler a matéria no jornal, vi comentários de pessoas dizendo, nao venho mais aqui, nao trago mais meus filhos aqui. De que adianta ter parques, praças, pontais e outros espaços, se nao os podemos frequentar? Pagamos impostos para ter segurança, saúde, escola, etc... e ainda assim nao podemos usufruir das coisas pelas quais pagamos? Por isso disse e repito, que esses espaços deveriam ser loteados. Ao menos, as pessoas que ali morarem ou trabalharem, irao diminuir um pouco a carga de impostos, visto que aumentaria a arrecadaçao.

Achem idiota ou nao, é um ponto de vista. Aqui em Madri ontem, teve uma passeata pedindo maiores puniçoes para criminosos menores de 16 anos, e olha que aqui nao tem Estatuto da Criança e do Adolescente. A maioria dos crimes aqui sao cometidos por extrangeiros, que se aproveitam da ingenuidade da populaçao, ou de quem nao está esperando o ataque. Aqui, quando se anda pela rua, pode ser 10 da noite, se enxerga diversas pessoas caminhando em parques, andando pelas ruas, pois o turno normal começa mais tarde (o trabalho, a escola, começam as 9 da manha), as pessoas aproveitam mais o tempo livre. E sem medo.

(desculpem a acentuaçao, os teclados aqui nao sao iguais aos brasileiros!!!)

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário