domingo, 26 de setembro de 2010

Natureza

Pues bien...

Incentivado pelo meu amigo Dr. Enio, resolvi voltar a escrever. Tinha dado um tempo, visto que não encontrava muitos temas polêmicos para debater aqui, mas foi ai que surgiu a idéia de falar um pouco da Europa, dar uma noção para quem nunca esteve aqui, de como as coisas funcionam.

Bom, soube que no Brasil vão começar a cobrar por sacolas de supermercado. Aqui na Europa isso não e novidade. Todos os supermercados cobram e também vendem as chamadas sacolas ecológicas. O interessante e que as pessoas já incorporaram a idéia, e quase todas tem as tais sacolas ecológicas e também, as que não tem, colocam todas as compras soltas no carrinho e depois soltas no porta malas. Não sei como fazem para levar para dentro de casa...

Mas o que não consigo entender, e o fato de que nem só de sacolas plásticas de supermercado vive o mundo. Que o plástico e prejudicial ninguém duvida. Mas é só o plástico da sacolinha que faz mal? Faço essa pergunta pois no próprio supermercado existem outras embalagens plásticas que não são cobradas, e tenho certeza de que vão parar no lixo também. Por exemplo, quando vai comprar frutas e verduras no supermercado, é proibido por as mãos nas frutas. É preciso por uma luva plástica para tocar as frutas e ai que te peguem apertando...

Da mesma forma, se você compra queijo, eles vem fatiados e embalados fatia por fatia, com plástico. Quando você vai abastecer seu carro, a maioria dos postos não tem frentista, e esta a sua disposição uma luva plástica para que não suje suas mãos ao colocar o combustível no seu carro. E tudo isso se usa e se joga automaticamente no lixo.

A única conclusão que consegui chegar aqui, foi que alem de vender a sacolinha plástica e a ecológica, a gente ainda acaba pagando o preço do kg do queijo, da carne ou de outro produto para levar algumas gramas de plástico, e que colocaremos fora logo em seguida.

Ecologia porra nenhuma.

E depois eu que sou saraiva

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso que o plástico é um mal necessário! Seja na Europa, Brasil... no 1º e 3º mundo.

Postar um comentário