terça-feira, 18 de agosto de 2009

Leis e interesses

Outro dia me questionaram o porque de estar participando de um concurso no tema "sustentabilidade". Respondi que na minha opinião, sustentabilidade não tem somente a ver com meio ambiente, poluição, desmatamento ou ecologia. Entendo que existem diversas coisas que precisam ou que podem ser sustentáveis.

No exemplo em questão, que me levou a escrever este post, queria falar sobre os legisladores e as leis, que parecem ser sustentáveis, mas não para quem as sustenta, que são os impostos, e quem paga somos nós.

Estou dizendo isso porque esses dias a polícia pegou "sem querer" um pombo-correio (será que caiu o hífem?) e chegou a conclusão que bandidos estavam enviando celulares, carregadores e baterias para dentro do presídio, e entenderam que era chegada a hora de se fazer uma lei proibindo ou tornando crime o uso de celulares dentro dos presídios. Daí eu pensei, agora? Claro, antes tarde do que nunca, mas será que somente chegaram a essa conclusão quando sem querer acharam um pombo? Existem pessoas que passam com celulares dentro do corpo, outro dia prenderam uma quadrilha que pagava R$200,00 para o motorista da lavanderia entrar com os telefones no presídio, os quais eram revendidos por mais de R$ 1.000,00 no interior do complexo presidiário.

Daí que entra o comentário do sustentável. Para quem é sustentável essa lei? Vai dizer que não podiam ainda ter instalado aquelas antenas que bloqueiam o sinal do celular? Ah sim, mas daí o diretor do presídio vai ficar sem telefone, o agente, o cozinheiro, o faxineiro sei lá. E enquanto isso o bandido fazendo sequestros fantasmas de dentro da cadeia, comandando entregas de drogas, assaltos ou até mandando matar em outro presídio. Então se começa a entender para quem é ou parece ser sustentável!!!

Só quero ver o dia que os P CC e MST da vida começarem a eleger parlamentares, e estes começarem a fazer leis...

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário