sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gripe A (lcool gel)

Ah férias.... coisa boa!!!

Uma pena que foram no inverno, mas nem tanto assim também, pois no final tivemos 32 graus... mas é que férias na minha concepção tem a ver com praia, sol, calor.

To falando férias porque as crianças tiveram férias esticadas em função da gripe A, e a maioria dos pais não tinha o que fazer, senão acabar tirando férias junto. Pois, se não se pode mandar a criança pra creche, pra escola, pra aula de inglês, pra catequese, vai mandar pra onde?

Falando em pena, o que não deu pra entender realmente foi a precaução das autoridades em relação ao contágio, pois se as crianças, os professores não podiam ir para a escola, porque eu podia ir para o trabalho? Ficar em um ambiente fechado, junto com outras pessoas, uns tossindo, outros espirrando... Porque eu podia andar de ônibus, ou de lotação, visto que todos saem para o trabalho na mesma hora, voltam na mesma hora, ou seja, os ônibus estão sempre lotados, e como tem ar condicionado, todos tem janelas fechadas.

E claro, fazer o que com as crianças? Ficar duas semanas em casa (a mais das férias) já tendo virado todos os jogos de videogame ou visto todos os dvds da locadora... Vamos ao shopping!!!! Afinal o secretário da saúde disse que não tem problema... Mais um lugar fechado, sem janelas e LOTADO de gente!!! Parece que todo mundo tem a mesma idéia! O que dizer do cinema? Sinceramente foi o lugar que tive mais medo em função do contágio, mas parecia que nem existia a tal gripe, da mesma forma que a crise...

E agora, que o frio volta, e que as indústrias fabricantes de álcool gel enriqueceram da noite pro dia, daí podemos mandar as crianças para a escola, e em janeiro quando chegar o calor, o sol, a praia... não poderemos ir!!!!

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário