sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Paradinha

Ontem li no jornal que o senhor Joseph Blatter, excelentíssimo presidente da FIFA, teria recomendado aos árbitros de seu quadro e consequentemente as suas confederações, a punição aos jogadores (com cartão amarelo) que utilizarem do recurso da paradinha na cobrança de pênaltis.

Confesso que não entendi. Enquanto todos os outros esportes, o tênis, o vôlei, se rendem aos recursos da eletrônica, principalmente no auxílio a arbitragem, na FIFA além disso ser terminantemente proibido, ficam dando pitaco em coisas que não lhes dizem respeito.

Claro, que o goleiro não tem nenhuma chance. Mas isso não é culpa dele, muitas vezes nem foi ele quem cometeu a infração. Agora, se o lance se chama penalidade máxima, porque ele tem que ter chance? Devia se chamar penalidade mínima então. Imagine que você comete um crime (como se tivesse feito um pênalti) e é condenado a cadeira elétrica, mas se a voltagem for 1.000.000 de volts as chances de ficar vivo são nulas, então, vamos colocar duas pilhas de 1,5 volt cada uma...

Sinceramente, acho que pênalti devia valer dois, ou ser cobrado sem goleiro, daí sim seria penalidade máxima. Vou sugerir a FIFA que mude o nome.

E depois eu que sou saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário