segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Que venha a copa!

Espetáculo!!!!

Que imagens ontem na final do futebol! Torcida invadindo, batendo, depredando... Antes a tragédia já tinha sido anunciada, quando no RJ, eram 20 mil torcedores para comprar 5 mil ingressos....

O cara que tomou o tiro de borracha é notícia, mas não por ter invadido, jogado banco de reservas no policial, batido com tripé de repórter, mas por ter tomado o tiro. O policial carregado não, ele tava trabalhando, tem mais que ser agredido, não é o que parece?

Mas não sei porque a polícia insiste em esperar a desgraça começar, para depois vir com bala de borracha, e a televisão só fala da violência da polícia. Tem coisas que precisam ser reprimidas antes de começar, isso se chama tragédia anunciada.

Hoje se viu torcedores do flamengo se batendo na zona sul do rio, e a polícia em casa. Queria ver se fosse um jogo da copa, o brasil perdendo como em 50, no maraca. Imagina o que essa rafuagem ia fazer.

Sinceramente, não adianta punir o clube. Marginal é marginal. Tem é que aumentar o valor do ingresso, colocar 400 reais. Fazer cadastro com foto, comprovante de endereço. Veja se em final de mundial interclubes acontece isso. Veja se em jogo da seleção acontece isso. Agora me diz quanto custa o ingresso. Mas como sempre, na contramão das coisas, se proíbe a cerveja, se proíbe o rádio de pilha, mas não se proíbe o marginal de entrar no estádio.

Basta ver pelas penas alternativas, te pegam depredando, brigando, consumindo drogas, vc paga uma cesta básica. Agora, se te pegam com meia lata de cerveja no seu carro? CADEIA!!!! 1000 REAIS DE MULTA!!!

Isso é incentivo. E enquanto isso, o presidente não sabe de nada, as imagens não falam por si, o arruda cada vez mais rico. E vc, se preocupando com o seu time, batendo no seu jogador na saída do banco.

Que venha a copa do mundo, assim o mundo vai ver quem é o brasil! Não é aquele do vídeo que apresentaram no Comitê olímpico, nem na FIFA.

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário