terça-feira, 6 de abril de 2010

Idioma 2

O castelhano continua me pregando peças. Sempre tem uma coisa que é meio Denorex, que parece mais não é.

Outro dia desses, passeando por uma das calles peatonales, os nossos calçadões, resolvemos entrar em um bar pra tomar um café, comer alguma coisa, pois o chimarrão tinha dado fome. Aqui na Espanha os garçons meio que não atendem a gente, não limpam as mesas, jogam tudo no chão, uma loucura, e até que a gente se acostume, demora um pouco. Dizem que quanto mais sujeira tiver embaixo ou perto dos balcões e mesas, melhor é o bar!!! Imagina então...

Bom, mas nesse episódio estava eu procurando um café pra tomar, e nesse bar ao invés do cardápio, tinha um quadro na parede com os cafés. Eis que para minha surpresa, achei um café chamado "caralinho".

Isso mesmo, todo mundo sabe que caralho = carajo

Kraleo, pensei. Como vou pedir um negócio desses. Fiquei me sentindo em São Paulo quando vamos na padaria e pedimos um cacetinho.... hehehe

Outra coisa que descobri, foi que bolsa de apostas, ou o nosso popular bolão, que fazemos de mega sena, de futebol, de copa do mundo, aqui se chama PORRA!!!! Além de ser um sobrenome!!!

Hehehehe

Ainda vou quebrar muito a cara por aqui com o castelha!!!


E despues yo que soy Saravia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário