quinta-feira, 14 de maio de 2009

A lixa e a chuva

Que coisa " imperessionante gente" como diz nosso senador gaúcho, que está acontecendo com as chuvas. Onde não chove nunca, tá alagado, onde chove sempre, tá seco.

Que tristeza ver na televisão as famílias sem ter o que fazer, morando nos telhados, sem escola, sem poder sair a rua, até engarrafamento de canoa eu vi na tv. Mas o mais triste não é isso, e sim ver que desde a enchente de santa catarina no verão, que o governo prometeu em rede nacional ajuda, e sabemos que grande parte dos nossos impostos são direcionados para os estados do norte nordeste.

Assisti outro dia na tv uma entrevista com uma senhora que perdeu 3 gerações da sua família, mãe, vó e filha, além de primos, vizinhos, amigos, marido, etc... e que disse que até o momento, todo o dinheiro que eles (flagelados) conseguiram foi emprestado pelo governo com juros mais baixos. E claro, que na época o governo contou com todo o marketing dos noticiários, dizendo que ia fazer e acontecer, e agora me surpreende que ninguém fale nada do que não foi feito.

A outra coisa que me "imperessiona" é o fato de que as pessoas acham que esses fenômenos acontecem por acaso, se esquecem que quanto mais desmatarem a mata atlântica, a floresta amazônica, cada vez mais isso vai acontecer.

Então aproveite que os deputados estão se lixando para o que vc pensa, e viajando as suas custas para o exterior, levando parentes e amigos, e lembre que estamos para entrar em período eleitoral. Lembre que você trabalha 4 meses do ano para pagar impostos, e que eles não servem para ajudar ninguém, nem você mesmo. Lembre do percentual que vc paga para o INSS, e do valor que vc paga pela sua unimed ou outro plano, lembre das pessoas que ficam dias no SUS esperando atendimento. Lembre que até a poupança estão querendo tributar, lembre de todo o dinheiro que estão "investindo" para termos a copa do mundo e a olimpíada, e veja quantas pessoas esperando e precisando de um recurso de emergência.

Se fosse para transferir um megatraficante ou para comprar um avião novo, o dinheiro aparecia rapidinho, agora para a amazônia por exemplo, precisa uma atriz ir a brasília " defender" a natureza, pois o governo está " se lixando", enquanto os madereiros ganham dinheiro desmatando e vendendo um bem que não lhes pertence, e principalmente, sem pagar imposto, pois toda a atividade ilícita não é tributada.

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário