quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dentista assassinada na rota do sol


Só para não perder o costume de inverter as coisas, agora a mídia está tentando culpar o cidadão que viu a dentista ser agredida e que se sentiu impedido de ajudá-la primeiro por temer por sua integridade física e pela segurança dos passageiros do seu carro, e segundo porque como dizem sempre na tv e nos jornais, não reaja! não tente bancar o herói!

É claro que a consciência deste cidadão deve pesar, por saber que ele poderia ter mudado o rumo da história, mas em contrapartida, poderia estar também morto. O mais incrível é que quem deveria ter dado segurança, quem deveria ter atendido ao chamado, não deu a menor importância, que foi a polícia.

Não condeno a atitude do cidadão que não retornou para ajudar, pois na minha opinião ele fez a parte dele, buzinou, tentou desviar a atenção do bandido, ligou para a polícia e essa sim não fez a sua parte. Claro que vão alegar que não tem efetivo, que não tem como atender a todos os chamados, mas nós não temos descontos em impostos quando acontecem tais episódios. E o governo tem déficit zero! Avião novinho! Então temos que exigir nosso direito na íntegra.

Talvez se não existisse o estatuto do desarmamento... E o cidadão pudesse portar uma pistola de defesa, ou um revólver... Arma hoje é artigo de uso exclusivo da bandidagem, e nem precisa de porte, que por sinal me fora negado no ano passado sob a alegação de que temos a polícia para nos dar segurança, então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário