segunda-feira, 4 de maio de 2009

Utilidade... pra quê serve?

Coitada da dentista aquela que estava subindo a rota do sol... Poxa, quantas mil vezes já passei naquela estrada... Nessa ou em outras, afinal acontece em tudo quanto é lugar.

Triste é saber que uma família que tentou ajudar chamou o 190, que deveria ser o 911 brasileiro, que deveria atender nossos chamados de dificuldade, de assalto, de agressão, de crimes. Ao menos essa era a utilidade para qual eu sabia que este telefone existia, mas que infelizmente sabemos agora que não funciona. Essa família chamou o 190 ao meio-dia e pelo que soube nos jornais, o chamado só foi atendido as 5 da tarde. Claro, que existem milhares de desculpas, do tipo, não temos efetivo, só tem uma viatura, tinha outro chamado importante, podia ser trote. Podia ser tudo isso, mas na verdade o que vemos é que o policial não quer correr o risco de morrer para salvar a vida de alguém, vai que o cara esteja armado? Vai que seja uma gangue poderosa?

Mas o pior, o pior mesmo, é ver que a brigada serve mesmo é em janeiro, fevereiro, para parar tudo quanto é carro na rua, apenas para verificar se vc pagou o IPVA. A que ponto chegou a utilidade de uma polícia. E dizer que o estatuto do desarmamento veio para desarmar a população, mas eu me sentiria muito melhor se eu pudesse andar com um canhão dentro do meu bolso. Afinal, se eu ligar para o 190... não vão me atender mesmo, ou então vão me perguntar nome, CPF, endereço, ou fazer aquele monte de anotações que eles fazem quando te abordam para ver o IPVA.

Foi-se o tempo que existia respeito, que se tinha medo da polícia. Tem ONG pra tudo hoje em dia, pra defender bandido, pra defender ladrão, aliás, eu nem sei pra que criam regras, pois parece que elas existem apenas para serem burladas. Vejam o exemplo da lei dos call centers. Sai na mídia todo dia que o atendimento é cada vez pior, mas a ANATEL não prevê nenhuma punição para as operadoras... Agora, se vc não paga a conta, se vc faz alguma coisa errada...Pra que o ministro foi dizer que agora ia funcionar, se todo mundo sabe que não vai funcionar?

Aliás é melhor eu parar de escrever antes que apareça uma ONG querendo me processar.


E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário