quarta-feira, 27 de maio de 2009

Briga de Cachorro Grande


Novamente estamos vivendo uma época de inversão de valores. Eis que ontem nos telejornais soubemos que uma quadrilha de ladrões de caminhão fora desmantelada, após deixarem uma isca para prenderem os bandidos, e que a prisão preventiva dos acusados fora indeferida pelo juiz em virtude das más condições dos presídios.

Entendo a opinião dele, de que precisamos ter mais presídios, pois cada dia temos mais vagabundos em ação nas ruas, seja por oportunidades novas, seja por indultos concedidos por juízes, seja por necessidade.

Mas gostaria que entendessem a minha. Eu pago os meus impostos, que são cobrados para exatamente sustentar famílias pobres (para que não precisem roubar), para que financie estudos para quem é carente (para ter educação e aprender que não se deve roubar), para termos uma polícia eficiente (para que os ladrões pensem antes de roubar nas consequencias dos seus atos) e para que existam presídios, ruas, estradas, hospitais, etc...

Então, porque eu, que ajudo a financiar todo o sistema, inclusive participando do pagamento do salário do judiciário, tenho que ser punido pela atitude do juiz e pela falta de atitude do governo?

Porque eu tenho que sair a rua com medo ou deixar de sair por saber que estes malandros dentre outros continuam nas ruas praticando seus delitos impunemente e com a certeza de que nada irá lhes acontecer?

Sinceramente, acho que presídio tem que ser um lugar ruim mesmo, pois quem pratica atos maldosos, quem se beneficia prejudicando os outros tem mais é que passar dificuldade. Não acredito em reintegração a sociedade e as estatísticas me fazem não acreditar. O bandido sai da cadeia hoje e assalta amanhã. É mais fácil roubar, não pagar imposto, do que estudar, trabalhar, acordar cedo.

Ficou a briga agora para os grandes decidirem. Daqui a pouco vão soltar o beira-mar, porque ele não oferece risco pra sociedade, ou pq não foi violento com ninguém.

É preciso acontecer as tragédias para se fazer alguma coisa. Por isso o nome é PREVENTIVA!!!

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário