segunda-feira, 29 de junho de 2009

Trânsito no limite 2

Seguindo na linha do post anterior...

Já pararam pra se perguntar porquê algumas atividades no trânsito não tem horário para acontecerem?

Tipo o recolhimento de lixo por exemplo, é sabido que não pode se dar na Av. Farrapos por exemplo as 18 horas. Pintar faixas de trânsito, consertar postes, fiação, etc... Fica claro que essas atividades atrapalham o trânsito, que já não anda por si só.

Mas tem uma coisa que incomoda muito, e que tem aval para atrapalhar. São os carros forte que param em bancos, mercados, lojas, e qualquer outro lugar que contrate o seu serviço. E eles tem autorização para parar em qualquer lugar.

Poxa, os caras tem autorização para andar armado, para estacionar em lugar proibido, não podia fazer isso em horário que não atrapalhasse ninguém ao menos? Ou quem sabe se a prefeitura antes de distribuir alvará de funcionamento fosse até o local investigar se o mesmo tem capacidade para atender o seu público? Se for um banco, e for em uma avenida de grande movimento, se tem estacionamento para os clientes, um local para o carro forte. Se tivesse horário para o recolhimento desses malotes seria melhor para todos não? Claro vai ter quem diga que inclusive para os ladrões. Mas quem tem que correr o risco do seu negócio?
Eu, vc e todas as pessoas que estamos na rua durante o dia ou o dono do banco e o dono do carro forte na madrugada?

Claro que a maioria dos empresários quer que seus estabelecimentos se localizem em avenidas de grande fluxo, para aparecerem mais, mas é preciso que se tenha estrutura para receber tais lojas. Senão continua o estacionamento em cima da calçada, em local proibido, o cara que para só pra esperar o fulano que foi ali só pagar uma conta, ou a mãe que foi na farmácia.

E depois eu que sou saraiva.



Um comentário:

Anônimo disse...

Os carro-fortes já foram alvos de grandes discussões. Não só pelo trânsito como falas. Mas vejamos quando um destes carros chega em uma agência bancária.

O clima fica pesado, tenso. Você está ali para pagar uma conta e chegam três, quatro homens fortemente armados para buscar sacolas de dinheiro. Eles podem e devem reagir a indícios de assalto. E tu sabe que isso pode acontecer.

Sou a favor desse tipo de translado de dinheiro acontecer em horários além do expediente dos bancos, e quem sabe, após o horário comercial do local em volta.

Postar um comentário