Outro dia escrevi um mail para a Zero Hora, questionando o porque de eles fazerem matérias em seu jornal que apresentavam problemas e nao apresentavam soluções ou opiniões de entendidos no assunto.
Estou falando da reportagem trânsito no limite, que por uma semana discutiu e apresentou dificuldades que os porto alegrenses encontram no trânsito todos os dias.
Tenho reparado que algumas práticas que já existem poderiam ser adaptadas em nossa cidade e traria melhoras para todo mundo, mas sempre tem quem não concorde, ou quem defenda como por exemplo, as carroças. Sempre tem um Paulo Santana da vida para defender estes que querendo ou não, sabendo ou não, atrapalham o trânsito e muito.
Vou citar apenas alguns exemplos, como a avenida perimetral, que foi citada na matéria da Zero Hora. Uma avenida que possui dezenas de sinaleiras, cruzamentos críticos com outras avenidas de grande fluxo, mas que está a disposição de caminhões de grande porte, carroças, papeleiros que andam na contra-mão ou estaciona seu carrinho na rua para revirar o lixo atrás do que procura, sem se preocupar se todo o trânsito terá ou não de desviar do seu carrinho.
Poderia nossa EPTC proibir o trânsito de veículos com PBT maior que 6 toneladas dentro do perímetro urbano, como se faz em SP. Imagine um caminhão de 20 ou 30 toneladas de capacidade andando na sua rua, arrancando fios, derrubando galhos, e deteriorando a pavimentação das ruas, olhe para o lado quando estiver dirigindo, na sua frente tem um caminhão, ao seu lado um ônibus, atrás uma lotação, só veículo pesado...
Poderia nossa EPTC acabar com os acessos à esquerda em grandes avenidas da nossa cidade, visto que tal prática atrapalha tanto os que querem seguir pela via e tem que desviar deste veículo, ou poderia este cidadão realizar um contorno no quarteirão e acessar a via que ele deseja, sem atrapalhar ninguém...
Estou falando da reportagem trânsito no limite, que por uma semana discutiu e apresentou dificuldades que os porto alegrenses encontram no trânsito todos os dias.
Tenho reparado que algumas práticas que já existem poderiam ser adaptadas em nossa cidade e traria melhoras para todo mundo, mas sempre tem quem não concorde, ou quem defenda como por exemplo, as carroças. Sempre tem um Paulo Santana da vida para defender estes que querendo ou não, sabendo ou não, atrapalham o trânsito e muito.
Vou citar apenas alguns exemplos, como a avenida perimetral, que foi citada na matéria da Zero Hora. Uma avenida que possui dezenas de sinaleiras, cruzamentos críticos com outras avenidas de grande fluxo, mas que está a disposição de caminhões de grande porte, carroças, papeleiros que andam na contra-mão ou estaciona seu carrinho na rua para revirar o lixo atrás do que procura, sem se preocupar se todo o trânsito terá ou não de desviar do seu carrinho.
Poderia nossa EPTC proibir o trânsito de veículos com PBT maior que 6 toneladas dentro do perímetro urbano, como se faz em SP. Imagine um caminhão de 20 ou 30 toneladas de capacidade andando na sua rua, arrancando fios, derrubando galhos, e deteriorando a pavimentação das ruas, olhe para o lado quando estiver dirigindo, na sua frente tem um caminhão, ao seu lado um ônibus, atrás uma lotação, só veículo pesado...
Poderia nossa EPTC acabar com os acessos à esquerda em grandes avenidas da nossa cidade, visto que tal prática atrapalha tanto os que querem seguir pela via e tem que desviar deste veículo, ou poderia este cidadão realizar um contorno no quarteirão e acessar a via que ele deseja, sem atrapalhar ninguém...
Tudo isso ocorre nesta mega avenida, sem falar que placa de proibido parar ou estacionar com certeza deve ter outro significado, mas segundo a EPTC "eles não podem estar em todos os locais ao mesmo tempo" embora nunca sejam vistos em lugar nenhum.
E depois eu que sou saraiva.
E depois eu que sou saraiva.
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