sábado, 12 de setembro de 2009

Mais uma vez

Que difícil que é assistir televisão ou ler jornal hoje em dia... Quando não está com metade das folhas apenas com propagandas, o resto não se aproveita nada. Eu sempre fico me perguntando, afinal de que lado eles estão, visto que existem várias reportagens onde parece que eles estão agindo contra nós, e eles mesmos.

Pois bem, que hoje vejo a triste notícia que soltaram mais de 200 presos (judicialmente), sob a alegação de que não existe estrutura para o abrigo desses apenados. Já tive oportunidade de escrever sobre isso, e talvez por isso o nome desse post seja mais uma vez... (sugestivo... isso quase nunca acontece...) O argumento foi de que isso era um "aviso"que o judiciário estava dando ao governo, que segundo a reportagem faz mais de 10 anos não investe nada em construção ou reforma de presídios. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto.... não me parece que esses apenados causem ou tragam algum mal ao governo, ou ao seus membros, visto que eles sempre estão bem protegidos, por seguranças ou pela brigada. Nunca soube de um preso que tenha fugido (ou que tenha sido solto) e que tenha ido ao Piratini, a Assembléia, a Prefeitura fazer mal para algum governante, mas já conosco contribuintes.... volta e meia tem gente sendo assaltada, morta, estuprada, sequestrada, e o judiciário querendo dar recado.

Na mesma linha, ou até mesmo no mesmo programa, vi uma matéria que falava de pessoas que roubavam lojas de eletrodomésticos, furtavam celulares que a polícia imagina estarem sendo encaminhados aos presídios. Claro que as antenas bloqueadoras de sinal só vão entrar em funcionamento em 2049, talvez quando já existir comunicação telepática e viagem no tempo. Como se diz, só se rouba carro porque tem alguém que compra, logo, se manda celular pra presídio porque dá pra usar!!!!!

E para finalizar, continuo sem entender qual é a da imprensa, que insiste em punir ou em colocar a polícia contra a opinião pública, como estão fazendo no caso do sem terra que infelizmente faleceu aqui no RS. Caspita, desordem tá liberado, invasão tá podendo, roubar, sequestrar, extorquir, depredar, matar na frente do teatro, assaltar lotação, lotérica, tudo pode. A polícia reprender, acabar com a arruaça, daí não póóóóóde. Se a polícia dá um tiro, é abuso, querem saber de que arma saiu, quem foi que mandou, tem que afastar o coronel. Inversão de valores total. Saudade do meu porte de arma....

E depois eu que sou saraiva.

(vejam o videozinho que eu recebi. dizem que é da venezuela, bem que podia ser aqui, já que arma só bandido pode usar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário