sábado, 7 de março de 2009

O certo e o errado


Recentemente escrevi um texto sobre algumas coisas que andam na contramão, e pensando no assunto cheguei a conclusão que tem a ver com o que é certo ou errado, mas isso sempre depende do ponto de vista de quem analisa.

Veja bem (1 veja bem...)

Frequentemente vemos nas ruas pessoas passeando com seus cachorros, andando com saquinhos na mão para juntar os cocôs de seus cachorros, ou pq a lei da cidade obriga e multa, ou pq acha que isso é políticamente correto. Isso é certo? Mas quem junta e juntará os cocôs de cavalo pelos próximos 8 anos?

Falando em políticamente correto, existe uma onda que crucificou as sacolas plásticas, pelo tempo que demoram a se decompor, natureza, etc... daí chego no seguinte dilema:

Cocô é orgânico, sacola não. então é certo juntar o cocô em sacos ou é certo deixar o cocô na rua? Se os sacos plásticos são os criminosos da humanidade, porquê se vendem sacolas ecológicas e se distribui gratuitamente sacolas de plásticos nos supermercados e outros estabelecimentos comerciais? É certo ou é errado?

Plástico o grande vilão... Será que vão dar aos fabricantes de bebidas a mesma tarefa que foi dada aos fabricantes de pneus, de recolherem seus produtos após o descarte e dar outra utilidade ou fim a eles? Não seria mais fácil e menos poluente vc levar sua garrafa pet ao supermercado para comprar outra? Como era quando era de vidro? É certo ou errado?

E o papel? As árvores... Economize papel, pense antes de imprimir, com x folhas vc preserva x árvores... Experimente tentar ser ecológico e compre um pacote de folhas A4 para sua impressora, aqueles meio escuros reciclados. Vc irá se surpreender quando verificar que o preço é maior que o de uma folha branca, aquela que derrubou a árvore. É certo ou é errado?

O que falar das invasões de fazendas por exemplo. Um sem terra invade uma fazenda, o governo assenta a família, o sem terra vende o lote, fica com o dinheiro, invade outra fazenda. Claro que talvez não sejam todos que fazem isso. Não seria mais fácil cadastrar a família e não permitir que isso seja feito novamente? Aqui em nossa cidade soube que as famílias que saíram dos arredores do shopping novo, não aceitaram as casas de até 40 mil que a prefeitura ofereceu (alguns claro), e exigiram o dinheiro. Agora, se elas invadirem novamente outro terreno e num futuro próximo tiverem de ser removidas novamente, vão ganhar de novo? É certo ou é errado?

Podia ficar uma semana citando exemplos. Mas daí vou me estressar muito. Olha a safena Saraiva.

E depois eu que sou Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário