quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eco Chato 3

Nossa, esse assunto tem pano pra fazer muita manga mesmo. Ainda estou pensando no filtro de café e tem pessoas comentando que eu não estou tendo consiência futura. Claro, não abro mão nunca da idéia de que a responsabilidade não é só minha, e que sozinho, não movo nada. Para a natureza, de nada adianta eu fazer a minha parte.

Mas gostaria de trazer outras perguntas ecológicas, tipo, vc aceitaria parar de comer arroz? Pergunto isso porque para se produzir 1 kg de arroz se gasta (de acordo com sites da embrapa, epagri e cravil agronômica) de 500 a 2.000 litros de água!!!!! Puxa, aquele inocente arroz, que fica tão bom combinado com o feijão ou outro acompanhamento que possivelmente também usa muita água para ser produzido. Veja alguns exemplos, e pense, se vc aceitaria deixar de consumir para economizar água e salvar o planeta como dizem os eco chatos...

ProdutoUnidade

Litros de água

Açúcar1kg 1500
Algodão1 camiseta2700
Café1 xícara140
Carne1 Kg15500
Cerveja1 copo75
Cevada1 Kg1300
Frango1 Kg3900
Hambúrguer1 unid.2400
Leite1 litro1000
Milho1 Kg900
Ovos1 unid.200
Pão1 fatia40
Papel1 folha A410
Queijo1 Kg5000
Soja1 Kg1800
Trigo1 Kg1300

E vc fazendo xixi no banho porque a descarga do vaso que era a grande vilã...

Em segundo, assisti uma série de alternativas apresentadas pelo programa Mais Você, sobre como reaproveitar coisas que mandamos para o lixo. Apresentaram soluções para coisas que colocamos diariamente no lixo e que podem ser reaproveitadas em nossas casas, inclusive de maneiras divertidas, mas como todo bom saraiva que se preza, quero contra-argumentar.

Ela apresentou uma espécie de "pinball", feito com tampas de plástico, que coladas em um papelão desses de caixa de mudança, de maneira inclinada, quando vc solta uma bolinha, vai se debatendo nas tampas até cair do outro lado, como se fosse um fliperama. Segundo o criador da idéia, era uma maneira de se evitar que diversas tampas fossem para o lixo, e ainda podia divertir as crianças, mas eu me perguntei, por quanto tempo? Tudo bem, vc junta tampas de refrigerante, maionese, requeijão, achocolatados, café instantâneo durante dias, se diverte por minutos e coloca tudo junto no lixo. Resultado, reciclagem ou quantidade excessiva de lixo (plástico) por sacola ou saco?

Ecologia, sim, salvar o planeta, sim
Ser burro, não!!!!!Continuo achando que nossos políticos podem proibir de se produzir e comercializar as coisas nocivas, tipo sacola plástica, que é GRATIS!!! mas querem que vc compre a Ecobag.


E depois eu que sou saraiva.

Um comentário:

Dulce Miller disse...

Oi moço!
Vim agradecer e retribuir a visita, seja sempre bem-vindo!
Gostei do seu blog também!

Abraço!

Postar um comentário