terça-feira, 21 de julho de 2009

Lei de Murphy

As vezes me surpreendo com a capacidade das pessoas de tentar resolver as coisas da maneira "menos" fácil, e o quanto essas atitudes realmente contribuem para a promoção dessas pessoas, que imagino queiram ser lembradas no futuro pelo "sucesso"de sua lei. Talvez lei de Murphy, pois quase sempre dão errado. Lembro por exemplo da lei do bafômetro, que não funciona, além de privilegiar quem consome drogas e passa ileso pelo teste, e prejudicar quem tomou uma taça de vinho no almoço, podendo inclusive o levar a prisão.

Neste caso estou falando de um político que decidiu colocar em votação uma lei que proibe o cidadão de usar a água de sua torneira com finalidade que não seja consumo próprio. Segundo ele, estaremos proibidos de lavar nosso carro, regar nossa grama ou plantas, de lavar a calçada ou sei lá, de tomar banho de mangueira talvez. Quando li a respeito, soube que existem outros projetos, do tipo que para ter seu projeto para construção de casa aprovado, será necessário ter aquecimento solar, clarabóias para diminuir a necessidade de lâmpadas, etc...

Nessa linha de raciocínio, fiquei pensando que como um político pode pensar em proibir um cidadão que paga o seu imposto de usar um bem que não é gratuito? Digo isso pois a água que sai das minhas torneiras, embora não tenha condição de ser consumida (e tenho que comprar água mineral para beber e cozinhar), é paga!!! Logo, se a prefeitura não me disponibiliza outro tipo de água, para regar plantas, para lavar o pátio (se vc tem cachorro sabe do que eu estou falando), lavar o seu carro, de que maneira podem pensar em proibir?

Alguém pode pensar, ora, comece a coletar água da chuva... Instale calhas, compre uma caixa d'agua auxiliar, compre, compre, compre. Parece o Bottini do shoptime... hehehe

Já escrevi em outro post, que NÃO VOU PAGAR PARA SER ECOLÓGICO. Não vou comprar sacola ecológica enquanto a de plástico é GRÁTIS e NÃO É PROIBIDO!! Claro que podemos ser conscientes, desde que em todas as camadas. Na política e na cidadania. Não acho justo por exemplo, eu pagar pela água e não poder usar, enquanto em um acampamento do MST, ou em assentamentos de famílias as prefeituras enviam caminhões pipa, de GRAÇA e para ser usado da maneira como acharem melhor.

Enquanto isso, diversas empresas jogam toneladas de lixo ou resíduos químicos nos nossos rios, e nada acontece...

E depois eu que sou saraiva.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

http://amigadamoda.blogspot.com

O BLOG DO SEU PC disse...

Realmente há muitas incoerência neste nosso sofrido país. O menos culpado por todas as dificuldades que passa o Brasil é o povo!

Anônimo disse...

ok...
Realmente ser ecologicamente correto eh uma questao a ser discutida...
mas atualmente naum se espera que as pessoas (principalmente no brasil) troquem sacolas plasticas por sacolas ecologicas...
Hoje investe-se mais em consientização, ou seja, ao inves de vc usar uma sacola plastica pra cada item que vc compra no mercado, use a msm sacola pra varios itens, ou entao use caixas de papelão! Devemos pensar que se continuarmos ignorando as necessidades do planeta, o futuro será alarmante... Mas nos vem rapidamente um pensamento à cabeça... "Porque eu iria me preocupar com o futuro? Eu naum vou mais estar aki!" Mas esquecemos que se as coisas continuarem caminhando por esses caminhos, de ignorancia, egoismo, e pobreza de espirito, podemos sim estarmos vivos ainda, e presenciarmos o fim... Talvez vc naum tenha que ser ecologicamente correto e sim somente um pouco mais consiente!

Postar um comentário