quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pensão

Tenho certeza que vou mexer num abelheiro.... mas como esse é um lugar de opinião... vamos lá.

Ontem vi nos jornais e na tv notícias sobre a prisão do ex-jogador Romário. Vi que a maioria dos apresentadores que comentaram sobre o episódio, disseram que essa era a única lei que funciona no país, e por isso que lamento. Claro que acho que os pais TAMBÉM devam ser responsáveis pela vida de seus filhos, digo vida quando penso em tudo que diz respeito a ELES, mas não me parece que seja realmente assim.

Claro que não vou generalizar, mas vamos estudar o caso dessa ex-mulher. Romário atrasa a pensão. Dona ex, aciona seu ou seus advogados, que por sua vez ingressam com o pedido. Como disseram, essa é a única lei que funciona no país, acabam por prender o ex-jogador, que acaba dormindo nas dependências de uma delegacia de polícia civil. Nos telejornais da manhã, todos deram destaque para as imagens do ex-jogador "virado" (por ter passado a noite em claro) e para os seus amigos que tentaram levar um alimento mais digno do que o servido na carceragem, e daí que vem a inspiração para este post.

Quando terminou o telejornal, começou o programa da Ana Maria Braga, que comentou por sua vez o episódio e sugeriu entrar em contato para saber a versão da ex em questão, mas.... ela não atendeu ao telefonema, pois estava DORMINDO. Ora excelência, sabendo que o ex-jogador tem um salário de pouco mais de 240 mil reais do vasco que deve ser pago até 2012, imagino por força de contrato, fico imaginando que uma pessoa que recebe mais de 80 mil por mês de pensão ALIMENTÍCIA não precise acordar cedo para trabalhar ou ir ao mercado comprar ALIMENTOS para os seus filhos.

Como disse, entendo que os pais devam TAMBÉM ter responsabilidade por seus filhos, que precisam de roupas, de escola, de comida, de lazer ou outra coisa qualquer que uma criança precise até os 21 anos. Mas fiquei pensando.... Qual a contribuição dessa mãe? Dormindo... Com a vida ganha.... salarinho de mais de 80 mil por mês... Com quanto ela contribui? Com outros 80 mil? Estou dizendo isso pois existe aquele pai que ganha sei lá mil por mês, e deixa 300 reais com a ex-mulher. Será que seu ou seus filhos conseguem viver com esse valor? Será que a mãe tem que complementar essa renda para que seu(s) filho(s) consigam ter um bom estudo ou somente uma boa alimentação?

Entendo também que existe muito pai que não ajuda, que mente sua renda, que não quer saber dos filhos, mas não entendo porque uma ex-mulher tenha o direito de viver as custas de seu ex-marido, pois DUVIDO que se tirarem TODAS as despesas dos dois filhos (Escola, Alimentação, Roupas, Lazer, etc...) não sobre uns bons 50 mil reais. Dinheiro suficiente para ter um bom carro, boas roupas, boas manicures, cabelereiras, pagar bons advogados, bons vinhos ou qualquer outra coisa que não se encaixe na pensão alimentícia.

E agora a grande questão. O que vai ser dessas crianças ou dessa "mãe"quando elas atingirem a idade limite para receber a pensão? Vão viver de bolsa família, visto que essa mãe não tem renda?

E depois eu que sou saraiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário