sábado, 18 de abril de 2009

Imposto de renda


Faltando alguns dias para a data final da entrega do imposto de renda, lembrei-me do seguinte:

Um dos princípios básicos do capitalismo é que poucos podem ter o capital, para que muitos dependam dele. Não sou socialista, muito pelo contrário, mas é tão difícil para mim entender, o porque o governo dos Eua decide distribuir bilhões de dólares entre cinco ou seis empresas, que teoricamente já eram ricas, do que fazer isso com mais pessoas.

Se dividirmos esses bilhões de dólares por 5, o valor equivalente ao número de pessoas que habitam a terra, teríamos no mínimo alguns milhões para cada habitante da terra...

Será que se lhe dessem 20 bilhões de dólares vc não abriria uma montadora igual ou melhor que essas que existem? Não daria pra começar tudo do zero com esse dinheiro todo?

Claro que isso não tem nada a ver com o imposto de renda, mas penso que nosso presidente prefere emprestar dinheiro ao FMI, nossa governadora prefere comprar um avião novo, perdoamos a dívida de alguns países da Africa ou até mesmo de alguns países aqui da América do Sul.

Demos dinheiro para o Evo Morales, pois os seus bolivianos passavam fome, não tinham emprego, tivemos como retorno o aumento do valor do GNV, a quebra do contrato com Petrobrás, dentre outras coisas.

E quanto baixaram do valor que me cobram de imposto?

Quantos hospitais ou estradas ou escolas ou qualquer outro benefício fizeram por mim ou por vc que paga impostos?

Claro que nada...

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário