segunda-feira, 13 de abril de 2009

Meu sonho


Hoje tive vontade de falar de um sonho. Sonho, pq tenho certeza que nunca vai ser realidade.
Sempre que posto textos aqui, penso no coletivo, nunca em benefício próprio. Mas é difícil sempre ser alvo, e nunca acertar nada.

Pensei o seguinte:

Imagina como seria, se existisse uma comissão, que analisasse erros de empresas públicas, de governo, ou de pessoas que nunca são atingidas ou punidas por serem públicas. Tipo o cara que emprestou o celular pra filha ir pro México, tudo pago pelo senado....

Imagina como seria se cada sinaleira estragada, ou cada engarrafamento sem solução a gente pudesse multar a EPTC assim como a gente é multado por falar no celular, por passar no sinal vermelho. Imagina como seria se a palavra do policial ou do fiscal de trânsito não fosse tratada com peso dobrado, ou seja, o que você diz não tem tanto valor como o que o policial diz... Vc diz, eu não passei no sinal vermelho, o guarda diz, passou, pronto vc é multado.

Que legal seria se cada estrada sem sinalização, cada placa enferrujada, cada asfalto esburacado, e não só no trânsito, cada bandido solto num indulto que cometeu crime, cada juiz que disse que o cara não representava insegurança, pudesse ser punido por suas atitudes como somos punidos pelas nossas....

Imagina um pardal que multasse aquele caminhão que passa andando a 20 por hora, atrapalhando todo mundo na estrada.... Aquele caminhão ou ônibus que parece movido a lenha, de tanta fumaça que sai pela descarga... Ou aquele pardal instalado na placa de proibido parar e estacionar, que multasse todo mundo que parasse ali.... Não é justo vc ser multado por parar em local proibido quando todos param e vc nunca vê ninguém multando... Mas eles pensam somente nas 540 UFIRS.... Velocidade!!!!

Saudade de quando eu era criança, e meu pai andava na freeway de Brasília, sem airbag, sem abs, sem encosto de cabeça, sem cinto de 3 pontos, sem injeção eletrônica, sem freio a disco e sem pneu radial a 120 km/h!!!!! Hoje andamos a 100 km/h somente pq a multa é 540 UFIRS!!!!

Infelizmente isso é sonho, sonho meu... sonho meu...

Mas podemos sonhar, e pra isso ainda não cobram imposto.

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário