quinta-feira, 23 de abril de 2009

Melhor notícia dos últimos tempos!!!

Eis que a Zero Hora de ontem me trouxe uma ótima notícia!!!

Disseram que estão estudando acabar com o passe arrastão!!! Que insistentemente por 18 anos tentam chamar de passe livre. Foi criado inicialmente para que as pessoas pudessem passear com linhas de ônibus sem precisar pagar a passagem um dia por mês. Mas... o que acabou acontecendo foi uma invasão de pessoas mal intencionadas em locais de grande aglomeração, tipo shopping centers, e gerou uma série de assaltos, arrastões, guerras de gangues ou bondes como chamam, etc...

Fico feliz com essa notícia, pois ganha o cidadão que paga imposto, e que por falta de segurança acaba por não utilizar os benefícios do programa. Claro que tinha gente boa que usava o programa, mas como sempre, o bom acaba pagando pelo ruim.

O triste é ver cada vez mais que a tal da inclusão tem apenas uma mão. Ou seja, vc é obrigado a aceitar pessoas que não são do seu meio infiltradas no seu convívio, mas vc não pode frequentar os locais onde elas vivem. Vou explicar.

Por exemplo, nao se pode barrar a frequência de ninguém no shopping center, no museu ou no parque. Mas quando vc decide ir ao mirante do morro da TV, vc pode? Tem lá alguém pra te garantir o direito de visitar o mirante no dia do passe livre? O morro das antenas da embratel? Tem uma vista lindíssima, mas vc pode subir e ficar lá com sua família sem sofrer aborrecimentos? Claro... que não! Isso falando de Porto Alegre, no Rio de Janeiro se sabe que as melhores vistas estão nos morros, porém, dizem que nem a polícia sobe, imagina vc. Então que direito de ir e vir, que inclusão que nada.

E depois eu que sou saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário