quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pontal do Estaleiro


Pontal do estaleiro...

Quanto já se discutiu sobre isso. Outro dia acabei me metendo em uma discussão sobre esse assunto, pois sempre tem quem defende, sempre tem quem é contra.

Sinceramente, vou publicar aqui os mesmos comentários que fiz, que sou a favor de construirem prédios, restaurantes ou outro tipo de coisa que não seja parque, praça, ou coisa pública, visto que esse tipo de lugar só serve para ser assaltado, sequestrado, estuprado ou morto.


De que me adianta ter a orla livre para o porto alegrense se não posso usar? É aquela mesma história, o plano diretor de porto alegre não permitia construção nos morros, daí a tua família não pode ter uma casa lá no passado, daí a favela tomou conta e tem hoje a melhor vista de porto alegre, e vc não pode subir lá. Eles podem descer, no dia do passe livre, mas vc não pode subir.

A prefeitura derrubou todos os bares, alegando que a orla precisava ficar livre, mas esqueceu de uma parte da avenida, que não respeita distância mínima de calçada, e talvez altura máxima permitida. Ora, se a orla precisa ficar livre, porque ninguém pensa em retirar a churrascaria montana ou a escolinha do tricolor da orla? E os clubes náuticos? Vão dar acesso a qualquer pessoa que queira passear na orla?

Duvido. E será que se eu aumentar meu pátio e deixar uma calçada igual a esta das fotos, a prefeitura vai se importar?

O negócio é esperar pra ver. Talvez seja como a história da copa. Para garantir a cidade, prometem tudo, depois que anunciam, é ...não é bem assim, não sei se teremos dinheiro para fazer o metrô...

E depois eu que sou saraiva.


Fotos:
www.tristepoa.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário